Covid-19: Inspeção automóvel adiada por 5 meses

Prazos de inspeção automóvel adiado em 5 meses


Devido ao atual Estado de Emergência declarado na quarta-feira dia 18 de março, o Governo português decidiu adiar os prazos das inspeções automóveis para cinco meses contados da data da matrícula para os veículos que devessem ser apresentados à inspeção entre 13 março até 30 de junho de 2020. Este regime excecional abrange veículos a motor e seus reboques, ligeiros ou pesados. 

De acordo com o comunicado do IMT emitido a 26 de março, "as entidades gestoras devem informar o Instituto da Mobilidade e dos Transportes sobre quais são os centros de inspeção que até ao dia 9 de abril de 2020 estão disponíveis para assegurar a prestação dos serviços essenciais". 

Exclusões

Ficam de fora deste regime de exceção alguns serviços essenciais que têm obrigatoriamente de ser realizados (ainda que por marcação) nomeadamente os referentes aos automóveis pesados de passageiros (M2 e M3), automóveis pesados de mercadorias (N2 e N3), reboques e semirreboques com peso bruto igual ou superior a 3.500 quilos com exceção dos reboques agrícolas (O3 e O4), automóveis ligeiros licenciados para o transporte público de passageiros e ambulâncias, automóveis ligeiros de passageiros (M1) utilizados para transporte internacional, para deslocação autorizada e automóveis utilizados para transporte escolar.
x
what are you looking for?
O site SACEL - Citroën utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito