A bordo, o conforto é privilegiado com os generosos bancos Advanced Comfort, de série, com acolchoado único, equipados com uma nappa de alta densidade e uma espuma com 15 mm de espessura, para um melhor conforto postural, permitindo viagens longas e confortáveis. Um bem-estar assente em tecnologias úteis no dia-a-dia, como o ecrã tátil de 9", ergonómico e integrado no painel de instrumentos, o head-up display a cores, que permite ao condutor visualizar as informações mais úteis no seu campo de visão, acesso e arranque mãos-livres, carregamento móvel para smartphones ou ainda a Connect Box.
O SUV conta com inegáveis vantagens em termos modulares, sendo exemplo o banco deslizante e escamoteável, composto por duas peças independentes, ou o banco retrátil do passageiro dianteiro, que permite oferecer um comprimento de carga de 2,40 m, para transportar objetos particularmente longos, como uma prancha de surf ou um par de esquis, etc. O seu volume de bagageira é ajustável dos 410 aos 520 litros, sendo extensível até aos 1.289 litros quando se rebate o banco traseiro. Em termos de espaço interior, incluindo o das pernas na parte traseira e a altura ao tejadilho ao melhor nível, estamos perante a referência no segmento. Outro grande trunfo a contribuir para o bem-estar dos ocupantes e para o sucesso do C3 Aircross são as grandes superfícies vidradas, que permitem aos ocupantes desfrutar de um habitáculo banhado de luz e com uma excelente visibilidade.
Confortável no meio urbano e na estrada, as suas capacidades de evasão são aumentadas graças à função Grip Control com Hill Assist. Este dispositivo, que dá ainda maior versatilidade ao SUV do C3 Aircross, integra diferentes modos de condução selecionáveis, permitindo modular a tração das rodas dianteiras de acordo com o terreno, ou de manter a velocidade em descida, incluindo os declives mais íngremes.
"Desde o seu lançamento em 2017, o C3 Aircross tornou-se num protagonista do segmento B-SUV, somando mais de 430.000 unidades vendidas em todo o mundo. Este SUV para famílias e amigos é um dos mais modulares, habitáveis e confortáveis exemplares da sua classe, o que contribui muito para o seu sucesso junto dos clientes", refere Pierre Monferrini, Responsável de Gama da Citroën.
A Citroën e a Rip Curl dão, assim, continuidade a uma colaboração que teve início há cerca de seis anos, com o C4 Cactus, e que se alicerça em valores comuns como a criatividade, a inovação e um gosto marcante pela aventura.
A Rip Curl associou-se ao modelo C3 Aircross pela primeira vez em 2018 e depois em 2020. Nesta terceira edição em que a Citroën se combina com a marca australiana, referência mundial no campo do surf, o C3 Aircross Rip Curl faz, naturalmente, a ponte entre as duas marcas em torno da inovação e da técnica, ao serviço dos aspetos práticos e de partilha. O SUV compacto da Citroën surfa claramente a onda da evasão, alinha em escapadas com amigos ou familiares e conta com todos os ativos necessários para se desfrutar confortavelmente das atividades e do lazer, num ambiente de convívio e descontraído.
"Estamos muito entusiasmados por dar continuidade por mais dois anos à nossa parceria e vê-la concretizar-se com o lançamento desta nova série especial C3 Aircross Rip Curl. O seu design único evoca as viagens e o espírito de aventura, que na Rip Curl denominamos de 'search' e que é tão querido de todos os surfistas", explica Jean Sébastien Estienne, Diretor de Marketing da Rip Curl Europe.
Acabado de integrar o catálogo da Citroën, o C3 Aircross Rip Curl já tem as encomendas abertas em Portugal e está disponível com duas motorizações: